Hortênsia Menino é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

HM

Hortênsia dos Anjos Chegado Menino vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Hortênsia Menino, 39 anos, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Vila, Montemor-o-Novo é militante do PCP desde 2001, membro da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo e da Direcção da Organização Regional de Évora.

É licenciada em Geografia e Planeamento Regional, variante de Geografia Humana pela Universidade de Lisboa tendo leccionado Geografia no 3º ciclo do Ensino Básico, desenvolveu também funções técnicas na área da consultoria em ambiente, planeamento e Agenda 21 Local. Eleita na Junta de Freguesia de Silveiras no mandato de 2001-2005, foi Vereadora na Câmara Municipal desde 2005, assumindo os pelouros da Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos bem como o relacionamento com as Juntas de Freguesia. Reeleita em 2009, passou a assumir também a vice-presidência da Câmara Municipal. É desde 2011 Presidente da Assembleia Geral da Associação de Solidariedade Social de Silveiras.

Em 1 de Dezembro de 2012 assumiu as funções de Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, tendo sido eleita para o cargo em 12 de Outubro de 2013.

É Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central desde Outubro de 2013, Presidente do Conselho de Administração da Agência para o Desenvolvimento Regional do Alentejo desde Outubro de 2015, Presidente da Assembleia Intermunicipal da AMGAP desde Dezembro de 2013 e Presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Évora desde Setembro de 2015.

No presente mandato, a CDU em Montemor-o-Novo está a desenvolver um trabalho marcado por uma Gestão Aberta e Participada, um elevado nível de descentralização de competências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesia, garantindo assim melhores e mais eficazes respostas aos problemas das populações, um fortalecimento das relações com os agentes económicos locais, uma aposta na valorização dos produtos locais, investimentos no quadro da parceria da gestão publica da rede de água e saneamento, com a conclusão da ETAR de Lavre e inicio da construção da nova ETAR de Montemor, o novo Centro Escolar, a nova Oficina da Criança, investimentos em equipamentos desportivos em todo o concelho, apoios a projectos financiados do movimento associativo, a aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que garante um investimento na cidade nas áreas da regeneração urbana e mobilidade de 5,2 milhões de euros até 2020.

A CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas com provas dadas para continuar a trabalhar no sentido de afirmar Montemor-o-Novo como centro económico competitivo, na dinamização da economia urbana em torno da cultura e do património contando sempre com o envolvimento e participação dos trabalhadores da autarquia e dos montemorenses na construção de um Futuro Melhor.

Anúncios